Notícias

30 anos depois, a volta à poesia em livro

Jornalista lança seu quinto livro de poesia marcando volta ao mundo iterário, depois de um hiato de 30 anos.

O poeta e jornalista Marcelo Heleno lança, no próximo dia 10, “Poemas na Rede”. Este é o sexto livro do autor, o quinto de poesia, publicado 30 anos depois de “Diabete”, o último título, lançado em 1993. Marcelo é jornalista profissional, tendo atuado mais fortemente no rádio, em especial em coberturas políticas nas últimas três décadas. Tem cinco livros editados, sendo os quatro primeiros de poesia, e o outro um registro dos 30 primeiros anos de atuação do Sicredi, na Região Centro-Oeste. O lançamento acontece na Biblioteca do Sesc, no Centro de Goiânia. A obra é mais uma produção da Contato Comunicação.
Trajetória – Marcelo Heleno participou ativamente do movimento poético nas décadas de 80 e 90, em Goiás, quando participou de coletâneas, exposições e concursos literários. Foi diretor da UBE-GO e chefe de gabinete da Fundação Cultural Pedro Ludovico, que geria a política cultural do Governo de Goiás.
Os primeiros livros foram editados em parceria com Pedro Humberto, amigo dos tempos de escola. “Um Foco de Luz Abraça a Imensidão da Solidão da Gente” marcou a estreia em 1984. Cinco anos depois, veio “Adeus Às Asas”. Em 1990, publicou “Fragmentos”, dentro das Edições Parrranenhuma, idealizada por Pio Vargas. Por fim, veio “Diabete”, em 1993, cujo poema-titulo foi musicado por Lucas Faria. No meio dessa trajetória, vieram doze premiações em concursos literários dentro e fora de Goiás.
30 anos – A volta o mundo do livro vem com “Poemas na Rede”. A obra foi editada a partir de poemas publicados nos últimos três anos nas redes sociais. O Facebook e o Instagram foram usados por Marcelo Heleno para a divulgação do trabalho literário. Essa produção foi reunida na obra, que está editada pela Contato Comunicação.
Serviço
Lançamento do livro “Poemas na Rede”
Data – 10/11 (sexta-feira)
Horário – 20 hs
Local – Biblioteca do Sesc
(Rua 15 Esq. c/ 19 – Centro – Goiânia)

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo