Notícias

Tião Peixoto admite disputar Senado em 2026

O vereador Sebastião Peixoto (PSDB), que comemora 80 anos nesta segunda-feira (20.01), não descarta a possibilidade de concorrer a uma vaga de senador em 2026, a depender, naturalmente, se estiver bem na época das definições. “No ano que vem, serão duas vagas em disputa para o Senado, se o cavalo passar arreado e me disserem: oh Tião, o cavalo está arreado na sua porta, aí sim, a jiripoca vai piar”, afirmou o vereador, para quem em política “o cavalo só passa arreado uma vez na vida”. Entenda-se com o jargão ‘cavalo passar arreado” como a grande oportunidade para assumir novo projeto.

Volta por cima

Ao comentar a situação de “caos” administrativo encontrada pelo prefeito Sandro Mabel, o vereador Sebastião Peixoto disse não ter dúvidas que o novo gestor da capital “vai dar a volta por cima” e fará uma administração realizadora. “Mas para mim, se o Sandro Mabel apenas pintar os meios-fios, ele já será um grande prefeito”, opinou. Sobre a gestão da administração anterior, o parlamentar ressalva que o responsável pelo insucesso não foi apenas o ex-prefeito Rogério Cruz e culpou também os ex-vereadores, que na sua avaliação, deveriam ter cassado o mandato de Rogério no 1º ano.  

“E por que eles não cassaram?, não cassaram porque todos os vereadores mamavam nas tetas e era leite grosso, não era pouco não, mamavam bem, era leite condensado, eram mais de 23 vereadores”, apontou.

Pai do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União), o vereador admitiu ainda que existe a possibilidade de um membro do clã sair candidato a deputado estadual, em 2026. Quem sabe o ex-vereador Wellington Peixoto. “Mas este é um assunto para ser que vamos discutir lá mais na frente”, previu.

Melhor presidente da Alego

O vereador elogiou a gestão do deputado Bruno Peixoto na presidência da Alego. Segundo ele, o reconhecimento não pelo fato de Bruno ser seu filho, mas pela sua competência. “Os deputados de Goiás vivem hoje num paraíso”, ele disse, prevendo que dos atuais 41 membro da Casa, entre 30 a 33 serão reeleitos em 2026. Bruno Peixoto, segundo o vereador Tião Peixoto, “é o melhor presidente na história da Alego”.

Participou desta entrevista o jornalista Helton Lenine de Oliveira, do Jornal Diário da Manhã – (foto: Câmara Municipal)

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo