Notícias

Lançada oficialmente a pré-candidatura de Juliana Barcelos com o vice em Mineiros

Foi lançada oficialmente em clima festivo e animação, nesta sexta-feira (12.07) na cidade de Mineiros, região Sudoeste do estado, a pré-candidatura a prefeita da contabilista e empresária, Juliana de Morais Barcelos. O evento contou com as presenças de convidados, amigos; de pré-candidatos a vereador e lideranças políticas e empresariais, além dos ex-prefeitos Aderaldo e Neiba Barcelos e do candidato a vice.

Juliana é filha dos ex-prefeitos Aderaldo e Neiba Barcelos, com os quais adquiriu experiência política e administrativa, já que ela exerceu o cargo de secretária de Ação Social, na gestão de Neiba. Durante o ato de lançamento, também foi anunciado e apresentado o nome do companheiro de chapa de Juliana, o zootecnista e produtor rural, Ruiter Machado Pereira, de 35 anos.

Mineiros tem pelo menos duas candidaturas consideradas fortes, politicamente: a do atual prefeito que concorre à reeleição, Aleomar Rezende (MDB) e a do ex-prefeito Agenor Rezende (PSD), tio de Aleomar. Embora tratar-se de dois candidatos bem posicionados e com projetos bem estruturados, há quem avalie na cidade que a briga fruto do rompimento entre eles, coloque em risco a vitória de ambos, e abrir espaço para a candidatura de Juliana Barcelos, recém-lançada para a disputa.

Juliana conta com o apoios importantes na região, a começar pelo entusiasmo dos pais Aderaldo e Neiba, cujas administrações deram importantes contribuições ao desenvolvimento de Mineiros. Aderaldo é exemplo de político de posição e que resistiu os 16 anos de governos do antigo PMDB, entre 1983 1998, sem aderir aos governos peemedebista. Teve papel de estaque na articulação que resultou na união dos partidos liberais em torno da candidatura de Marconi Perillo (PSDB), em 98. Filiado na época ao antigo PR, Aderaldo foi apoiador do ex-deputado federal, Roberto Balestra, do mesmo partido. Seu nome era tido como uma das lideranças municipais mais ouvidas na região de Mineiros, por ocasião da composição da aliança vitoriosa da oposição, em 1998.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo